Convidado especial para uma homenagem a Ayrton Senna, Eduardo Kobra participou neste final de semana da pintura de um mural no “Autodromo Enzo e Dino Ferrari de Imola” na Itália para o Festival urbano “Restart”.
A obra de 21 metros de comprimento e sete de altura fica na fachada do Museo Checco Costa, a poucos metros da antiga curva Tamburello. “É um justo tributo para o campeão brasileiro”, afirma Erik Lanzoni, diretor do IF Imola Faenza.
O RestArt – Festival Urbano é um evento sem fins lucrativos, cujo objetivo é regenerar áreas de Ímola, através da arte de rua e da cultura urbana. Um festival que acontece todos os anos em um bairro diferente da cidade, modificando as intervenções e o programa com base na identidade do espaço. O objetivo deste projeto é promover o ambiente urbano, através da integração das comunidades locais, o apoio de artistas e cultura emergentes em um sentido mais amplo. “Estamos muito contentes com a participação de um grande artista brasileiro como o Kobra neste projeto”, ressalta Cesare Bettini, diretor artístico do Restart.
O evento é organizado pela Associação Cultural NOIGIOVANI, com a contribuição do município de Ímola, da cidade metropolitana de Bolonha e da região de Emília-Romanha. Em colaboração com o “Autodromo Enzo e Dino Ferrari de Imola”, Conami, Companhia de Turismo de Imola Faenza. O RestArt também foi incluído no contexto do Bologna Estate 2019. “Este projeto impulsiona o setor de turismo, cultura e arte, além de passar uma mensagem de valores como a solidariedade e amizade”, ressalta Vincenzo Rossi, organizador do evento Restart.
O brasileiro Eduardo Kobra é conhecido no Brasil e no mundo como o gigante dos murais. A combinação de técnicas diversas e peculiares ganhou notariedade e o transformou num dos artistas mais requisitados no mundo.
Kobra é fã do piloto brasileiro, o artista já fez cerca de 10 murais que retratam o lendário tricampeão brasileiro.
Fonte: “Valle da Mídia Assessoria de Comunicação e Imprensa”
Comentários