Foi movimentada a abertura da Festa das Nações de Campinas, evento que aconteceu durante dois na Estação Cultura contando com a participação de mais de 20 países, que mostraram as diversidades dos povos por meio da culinária, dança, música e artesanato.
Muita gente legal esteve presente na cerimônia de abertura e nós fomos conferir!
O tradicional evento retomado em 2018, depois de mais de uma década sem ser realizado, trouxe a gastronomia e costumes de países como Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Chile, China, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Haiti, Itália, Japão, México, Nigéria, Países Árabes, Peru, Portugal, Reino Unido, Cuba e Venezuela.
Além da enorme variedade gastronômica internacional, os dois dias de festa contaram com diversas atrações artísticas com apresentações de dança típicas, como folclórica norte-americana, fado português, flamenca (Espanha), afro (Nigéria), árabe, do Leão (China), alemã, chilena, japonesa e muitas outras.
Na parte musical, shows de banda de rock e samba, além de apresentações especiais de músicas italiana, francesa, mexicana, peruana, haitiana, japonesa e de outras nacionalidades. A comunidade chinesa também realizou demonstrações de artes marciais, enquanto o Brasil destacou a ginga da capoeira.
A Festa das Nações é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social, com a participação dos consulados dos países representados.
Os alimentos arrecadados na entrada do evento serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades assistenciais cadastradas.
Fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado
É incrível como a culinária, a dança e a música aproximam as pessoas. É lindo ver pessoas de várias nações e cultura socializando no mesmo ambiente.
Foi uma experiência incrível ter participado.
Contando os dias para participar novamente.
Yalla, Yalla