O Master Ultra Thin encanta qualquer apaixonado por relógios com sua forma redonda e linhas puras. Apresentados em uma caixa extremamente fina, esses modelos realçam as artes do guilhochê e da esmaltagem, dois dos “Métiers Rares®” que têm sido preservados durante gerações na Manufatura no Vallée de Joux. A Jaeger-LeCoultre permanece uma das poucas Manufaturas que oferecem engaste, gravura, guilhochê e esmaltagem em seus ateliês. Técnicas artísticas que exigem um trabalho sutil e delicado, tipicamente feito à mão e com o auxílio de máquinas, na maioria das vezes, com mais de cem anos de idade.

Precisão técnica e artística ganham uma nova dimensão: A Arte da Precisão, sinônimo de Jaeger-LeCoultre. Os exteriores em esmalte guilhochê desses novos três modelos Master Ultra Thin Enamel são um testamento à precisão e sofisticação, onde o azul é apresentado em toda sua majestade – um profundo e intenso azul meia-noite em perfeita harmonia com a caixa dessa edição limitada.

 

Master Ultra Thin Moon Enamel

Lançado em uma série limitada de 100 peças, o novo Master Ultra Thin Moon Enamel expressa com orgulho seu caráter em um estilo puro e refinado de relojoaria, que se traduz diretamente em um novo mostrador azul com esmalte guilhochê feito à mão, novos índices, uma nova lua polida e um novo contador gravado. Sua caixa extremamente fina (10,04 mm) oculta seu mecanismo, o Calibre Jaeger-LeCoultre 925, um movimento mecânico automático com uma reserva de marcha de marcha de 70 horas.

 

Um mostrador azul com esmalte guilhochê feito à mão

A elegância do novo Master Ultra Thin Moon Enamel se resume ao caráter assertivo do seu mostrador em esmalte guilhochê azul. Este cativante azul profundo traz à luz os padrões geométricos e o efeito de relevo característico do guilhochê, uma técnica decorativa tradicional mais moderna do que nunca. A esmaltagem, uma expertise antiga, foi retomada na Manufatura em 1995. Completamente executada à mão por alguns artesãos treinados na Manufatura, requer extrema concentração e infinita paciência. Além disso, a execução do trabalho de guilhochê e a aplicação da camada de esmalte azul translúcida exigem um nível incomparável de atenção meticulosa.

 

Uma nova fase da lua polida

O Master Ultra Thin Moon Enamel apresenta uma nova configuração das fases da lua, que foi redesenhada com atenção meticulosa aos detalhes. Quando a lua está cheia, seu disco branco perfeitamente arredondado e polido repousa sobre um fundo exuberante.

 

Uma nova abordagem dos índices e um contador gravado

Além da presença inconfundível das fases da lua polida, esta edição limitada de 100 peças revisita habilmente os padrões do Master Ultra Thin, uma linha que tem sido um clássico da relojoaria por mais de 20 anos. Os conhecedores certamente notarão o novo design dos índices, que são mais longos e divididos em dois às 12, 3, 6 e 9 horas. Em uma abertura às 6 horas, o contador que abriga as fases da lua polida foi gravado, uma maneira de destacar os numerais que representam a data. Visualmente, o efeito combina presença com discrição.

Uma peça emblemática que exibe a expertise dos mestres relojoeiros, artistas e artesãos da Jaeger-LeCoultre, que reinventaram incessantemente a precisão mecânica, combinando-a com uma criatividade artística inigualável.

 

Características do Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Moon Enamel

Dimensões: 39 mm
Espessura: 10,04 mm
Calibre: 925/2 – Automático
Caixa: ouro branco
Estanqueidade: 5 bar
Funções: horas/minutos/segundos, data, fases da lua
Reserva de marcha: 70 h
Mostrador: esmalte guilhochê azul
Fundo da caixa: aberto
Edição limitada: 100 peças
Referências: Q13635E1

 

 

Fonte: “Suporte Comunicação”