O lendário Range Rover dá seu próximo passo evolutivo com um modelo elétrico híbrido plug-in, revelado de maneira exclusiva no Design Museum de Londres, desfilando em uma passarela no modo EV – em silêncio.
A noite incluiu uma discussão em painel presidida por Jon Briggs, a voz de Siri nos telefones da Apple no Reino Unido. Ele foi acompanhado por Grace Gould, fundadora da Escola de Digital AgeDylan Jones, editora da GQ e Designer Industrial, Marc Newson. Eles discutiram o luxo sustentável, o valor do estilo britânico em um mercado global e a natureza variável do status.
A música foi apresentada pelo pianista e compositor Okiem, que já tocou com Prince, Tinie Tempah e John Legend. O som de assinatura de Okiem combina piano, sintetizadores e instrumentos orquestrais e foi descrito como “clássico cinematográfico”.
O novo PHEV agora combina um poderoso motor elétrico com um motor de gasolina Ingenium de alto desempenho para oferecer luxo sustentável com novos níveis de eficiência e capacidade, complementando seu refinamento lendário e desejabilidade. Pela primeira vez, os clientes que escolhem o SUV emblemático da Land Rover podem experimentar a condução de zero emissão.
“Nossos clientes são muito claros sobre o que eles querem de qualquer novo Range Rover. “Não o altere, apenas melhore”, eles nos dizem, então tudo o que fizemos foi melhorar nosso SUV emblemático. Após quase 50 anos, a Range Rover, de quarta geração, é a melhor até agora, garantindo que o SUV de luxo original permaneça a escolha para clientes mais exigentes em todo o mundo”, afirma Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover.
O novo e eficiente veículo elétrico híbrido plug-in Range Range Rover P400e (PHEV) combina um motor a gasolina Ingenium de quatro cilindros de 2.0 litros 300PS (221kW) com um motor elétrico de 116PS (85kW). A saída de energia disponível total 404PS (297kW) é capaz de atingir de 0-60 mph em 6,4 segundos (0-100 km/h em 6,8 segundos) e uma velocidade máxima de 137mph (220 km/h). Graças ao seu powertrain eletrificado, o Range Rover P400e possui um alcance de até 31 milhas (51 km) no modo veículo elétrico (EV). A bateria de íons de lítio pode ser totalmente carregada em apenas 2 horas e 45 minutos.
“O novo Range Rover leva nosso SUV de luxo a novas alturas, oferecendo aprimoramento aprimorado, luxo e capacidade todo terreno. O novo powertrain PHEV não é simplesmente uma solução sem compromissos – baseia-se nas tradições do nosso SUV emblemático e proporciona um aprimoramento e um conforto aprimorados com desempenho e eficiência impressionantes”, lembra Nick Collins, diretor de linha de veículo da Jaguar Land Rover.
As funções que melhoram o conforto transformam a experiência de viagem para o motorista e os passageiros. Os bancos dianteiros possuem movimento de 24 sentidos, enquanto que na parte traseira uma cabine completamente redesenhada com assentos mais largos e macios, reclináveis em até 40 graus e oferecendo 25 programas de massagem graças à tecnologia de massagem com pedras quentes, criam um santuário tranquilo e luxuoso.
Se você estiver trabalhando enquanto estiver sendo conduzido, até 17 pontos de conexão, incluindo tomadas domésticas, USB, HDMI e 12 volts, estão disponíveis; Os hotspots Wi-Fi de 4G para até oito dispositivos e armazenamento conveniente são projetados para o viajante de negócios.
Após a apresentação do novo veículo elétrico híbrido plug-in Range Range Rover Sport (PHEV), a jornada ICE para ACE da Jaguar Land Rover continua, passando de motores convencionais de combustão interna para veículos autônomos, conectados e eletrificados.
Projetado e projetado pela Jaguar Land Rover no Reino Unido, o novo Range Rover será produzido na fábrica de Solihull e já está disponível para encomendas, com as primeiras entregas previstas para o final de 2017 (dependendo do mercado).
fonte: “The Team at GMC”
Comentários