Abrindo oficialmente sua temporada artística 2018 com casa cheia, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas promoveu no Teatro Municipal José de Castro Mendes um grande concerto sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, onde foi apresentada ópera Lo Schiavo, considerada uma das melhores produções do compositor campineiro Carlos Gomes (1836-1896).

No concerto, a ópera, com argumento original elaborado por Alfredo D’Escragnolle Taunay (Visconde de Taunay), foi executada em versão de concerto, sem encenação e para interpretar a história do amor proibido da índia Ilara e do europeu Américo, tendo como moldura as lutas entre indígenas e portugueses, a Sinfônica de Campinas trouxe solistas de ponta da cena lírica: Elaine Morais e Joyce Lima Martins (sopranos), Enrique Bravo (tenor), Douglas Hahn e Vinícius Atique (barítonos), Saulo Javan (baixo-barítono).

Muita gente legal marcou presença e nós fomos conferir!

Fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.