O Iguatemi Campinas e a Papirus Editora promoveram no Teatro Iguatemi Campinas um debate entre os autores Leandro Karnal e Monja Coen sobre o tema do livro que escreveram em parceria, “O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz” que acaba de ser lançado. Parte da renda obtida com as vendas das obras autografadas durante o evento foi destinada para a ONG SOS Ação Mulher e Família, entidade que recebe apoio institucional através do Programa Enfrentamento a Violências da Fundação FEAC, oferecendo gratuitamente atendimento psicossocial e orientações jurídicas a mulheres, homens e famílias que vivenciam violência de gênero ou violação de direitos.
No livro “O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz” o historiador Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, levantaram questões fundamentais no momento atual como intolerância e violência, estabelecendo como objetivo principal da obra pensar o que é necessário para alcançar uma sociedade menos agressiva e mais acolhedora.
Em noite de casa cheia muita gente marcou presença e nós fomos conferir!
Sobre os autores
Cláudia Dias Batista de Souza, conhecida como Monja Coen, foi jornalista profissional em sua juventude. É missionária oficial da tradição Soto Shu e primaz fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil. Segue os ensinamentos de Buda e participa de encontros educacionais, culturais e inter-religiosos, com o objetivo de difundir princípios em prol da preservação do meio ambiente, da defesa dos direitos humanos e da criação de uma cultura de não violência e paz.
Leandro Karnal é professor doutor na Unicamp, desde 1996. Graduado em História pela Unisinos e doutor em História Social pela USP, possui pós-doutorados pela Unam, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza história cultural, antropologia e filosofia. É membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas da Unicamp e da Unisinos, além de autor de várias obras, como: Felicidade ou morte, em parceria com Clóvis de Barros Filho, e Verdades e mentiras: Ética e democracia no Brasil, junto com Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé e Gilberto Dimenstein, ambas pela Papirus 7 Mares.
Sobre o Iguatemi Campinas
O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.
Fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado
Comentários