A Ducati Campinas, uma das mais importantes concessionárias Ducati do Brasil, reuniu clientes a amigos para apresentar oficialmente a nova DUCATI PANIGALE V4 S, primeira motocicleta produzida em série pela Ducati equipada com um motor de 4 cilindros e a que mais se aproxima em tecnologia e potência da categoria MotoGP.

Muita gente legal esteve presente e o Programa Circuito Fechado foi conferir!

 

Ainda em ritmo de lançamento, a Ducati Campinas reuniu no Duke Bistrot un petit comité para apresentar e celebrar com os primeiros proprietários da nova Ducati Panigale V4 S, compradas ainda na fase de pré-reserva.

Noite especial!

 

Ducati Panigale V4 S

Produzida no Brasil, substitui a icônica 1299 Panigale com aumento do desempenho e na facilidade de condução, oferecendo aos pilotos grandes emoções e diversão. Desenvolvido em estreita colaboração com a Ducati Corse, o novo modelo explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP.

O seu desempenho é sublinhado por um design que, mesmo em continuidade à superesportiva que a precedeu, transmite de forma ainda mais destacada a sensação de poder e de essencialidade, típica das motos de competição Ducati.

O nome Panigale V4 S está em sintonia com o charme que ela evoca para os fãs, e as iniciais “V4” identificam o tipo de motor ao mesmo tempo em que inaugura uma nova era da fabricante italiana de motocicletas.

O modelo é equipado com suspensões Öhlins refinadas com o sistema Smart EC 2.0 e componentes de nível superior, como rodas de alumínio forjado e uma bateria de íons de lítio.

A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento é a mesma que impulsiona o design de uma moto de competição na Ducati: a busca pela integração total entre o motor, o chassi e o piloto. Para atingir este objetivo foram utilizadas tecnologias derivadas do MotoGP, enquanto o desenvolvimento na pista feito em conjunto com os técnicos e pilotos da Ducati Corse possibilitou a criação de uma moto extremamente eficaz na pista, mas também agradável na estrada.

O motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90° com uma distribuição Desmodromic como o Desmosedici GP, do qual também leva o valor de 81 mm (o máximo permitido pelo regulamento técnico da MotoGP). Isso foi associado a uma corrida mais longa (que leva a um deslocamento total de 1.103 cm3) para aumentar o torque em velocidades baixas e médias do motor e reduzir a velocidade máxima para tornar a entrega mais gerenciável. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna a Panigale V4 S a moto com melhor desempenho no segmento, mas ainda assim agradável na estrada graças a um binário de 12,6 kgm a 10.000 rpm. Apesar destes desempenhos como referência, a Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção que incluem o controle da folga das válvulas a cada 24.000 km.

O motor da Panigale V4 S é o único no segmento das esportivas a ter a configuração de 90° V e a usar tecnologias como o virabrequim contra a rotação e a ordem de ignição de “pulso duplo”. Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção e estável e rápida na estrada, além de garantir um gerenciamento fácil do torque de saída nos cantos. O já alto poder do motor Desmosedici Stradale na configuração padrão cresce ainda mais, alcançando 226 hp, encaixando o escape de corrida completamente em titânio, feito por Akrapovič na específica Ducati Corse.

Ducati Campinas

A Ducati Campinas foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo e consumiu investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Atualmente, a loja, de 1.023 metros quadrados, localizada à Avenida Brasil, 342, no bairro Guanabara, é a maior do Brasil e a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O espaço abriga o showroom das motocicletas Premium, o serviço de pós-venda, uma boutique com toda a linha da grife da marca e um café.

Desde 2017 a Ducati Campinas registra o maior volume de emplacamentos dentre as concessionárias da marca italiana no Brasil, à frente de lojas instaladas nas capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e Brasília, incluindo o da moto da mais cara do Brasil – e único exemplar do modelo no país –, a exclusiva 1299 Superleggera (R$ 550 mil).

Ducati Motor Holding S.P.A    Uma empresa do grupo Audi

Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e, claro, a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

Ducati do Brasil

Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja.

Atualmente, conta com 10 concessionárias no Brasil: São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES). No mês de setembro inaugura sua 11a concessionária: Florianópolis (SC).

 

 

 

Fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado