A Eletromidia, empresa que detém a concessão pública que compreende a instalação e manutenção de 894 abrigos de ônibus em Campinas (SP) pelo prazo de 20 anos, materializa uma ação inovadora para o mercado publicitário do Interior. Além de instalar e manter o mobiliário urbano, com o compromisso de oferecer informação, conforto e segurança para os usuários do transporte público, a empresa agrega uma estratégia que transforma a maneira de divulgar e dar visibilidade a produtos, marcas e campanhas na cidade.
Com a mídia Out of Home (OOH) como suporte, a Eletromidia expandiu o seu território para além dos painéis de rua, de shoppings, aeroportos, lojas, academias, clubes, edifícios residenciais e comerciais para inovar em ações publicitárias diferenciadas onde está presente.
Como primeiros projetos especiais em Campinas, a empresa traz nas campanhas desenvolvidas para o licor alemão Jägermeister e para o protetor Neutrogena Sun Fresh experiências lúdicas de grande impacto visual.
Os projetos especiais lançados pela Eletromidia em Campinas ganharam visibilidade em diversos pontos da Avenida Moraes Salles e Rodovia Heitor Penteado, região estratégica e de grande fluxo da cidade. “O uso da cenografia é uma solução criativa interativa e versátil, pois além de impactar e atrair a atenção dos usuários durante sua jornada também cria diálogo com as pessoas levando a campanha do Off para o On”, descreve Ludhiana Brock, diretora de Projetos Especiais da Eletromidia.
Com as campanhas, a Eletromidia passa a disponibilizar ao mercado publicitário local formatos que geram algum tipo de experiência ao consumidor e transformam a rotina das cidades, trabalho já executado com frequência na capital paulista. “Lembramos sempre que Campinas é um dos principais mercados publicitários do país e aplicar cases de sucesso numa grande cidade segue em linha com a estratégia da companhia”, afirma Guilherme Coelho, diretor da Eletromidia Campinas. “Com o OOH nos abrigos dos ônibus, o que se tem é uma visibilidade de grande impacto”, completa.
Para o executivo, a mídia Out of Home desenvolvida pela Eletromidia faz parte do movimento das cidades e utiliza criatividade para transformar os ambientes em que atua. “Através da nossa presença e conhecimento da jornada da vida das pessoas podemos criar oportunidades inovadoras para conectá-las às marcas com contexto e relevância. Essa transformação das cidades através dos projetos especiais oferece grandes oportunidades para que as marcas utilizem as cidades como cenário para a construção de novas experiências com o consumidor, o que chamamos de storyliving”, diz Coelho.
Os novos abrigos de ônibus que estão sendo instalados pela Eletromidia melhorarão a experiência de milhares de usuários de transporte público em Campinas. Com 20 anos de duração, a concessão pública, que hoje é operada pela Eletromidia, tem os pontos equipados com assentos individuais e especiais, iluminação de LED, carregador USB, cobertura, proteção lateral contra chuva e vento e requalificação do passeio. Tudo isso integra o chamado “projeto com propósito”, que prevê ainda requalificação das calçadas, acessibilidade para cadeirantes, piso podotátil e informações para o usuário dos ônibus. De 894 abrigos previstos em contrato, a Eletromidia já implantou 586 unidades.
A Eletromidia conta hoje com 1.500 faces publicitárias na cidade de Campinas. Nos abrigos de ônibus, a concessionária possui 600 faces estáticas e 50 faces digitais.
Fonte: MXP Comunicação
Comentários