Com a curadoria do pitmaster em defumação Daniel Lee, que comandou as estações de carne com diferentes cortes e opções de acompanhamentos, a etapa de São Paulo do projeto JACK DANIEL’S BBQ encerrou a temporada 2019 reunindo mais de 2 mil pessoas no Parque Industrial Tomás Edson, um novo espaço no bairro da Barra Funda, numa ação que aconteceu em diversas cidades do Brasil unindo o verdadeiro American BBQ com o Tennessee Whiskey mais famoso do mundo.

Jason Gabarra e Luiz Schmidt, respectivamente Diretores Geral e de Marketing da Brown-Forman no Brasil, receberam todos e o Programa Circuito Fechado foi conferir!

 

Sucesso no ano passado, Jack Daniel’s BBQ: Meat Lovers, Meet Jack ocorreu pela segunda vez em São Paulo, em um evento exclusivo, no estilo mais autêntico e independente da marca.  

Assim como no churrasco, Jack Daniel’s também utiliza o carvão de forma imprescindível, em seu processo artesanal de fabricação adicional, chamado Charcoal Mellowing maple e confere o sabor único do autêntico Tenessee Whiskey, o diferenciando do bourbon.               

A campanha visa ampliar as possibilidades de consumo do whiskey e mostra que ele pode ser consumido de diversas maneiras, inclusive, no BBQ.  Segundo Caio Almeida, Brand Manager de Jack Daniel’s Tennessee Whiskey, a ideia é mostrar que Jack Daniel’s pode transcender a imagem criada ao redor da categoria de whiskey, ampliando as ocasiões de consumo e mostrando que Jack & Churrasco tem tudo a ver. “O melhor jeito de beber Jack é o seu. Assim como a ocasião. A relação de Jack Daniel’s com BBQ (churrasco) está intrínseca em todas camadas da marca: desde a utilização do carvão na suavização do nosso whiskey, até o fato de Lynchburg ser anfitriã de um dos principais campeonatos de BBQ do mundo, o Jack Daniel’s Invitational BBQ.”

Há 30 anos começava a primeira edição do Jack Daniel’s World Championship Invitational Barbecue, conhecido localmente como “The Jack”. Hoje, em sua 31ª edição, o The Jack é considerado um dos mais prestigiados e competitivos campeonatos de barbecue do mundo.

Os eventos proprietários de Jack Daniel’s BBQ ocorreram em Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e contaram com atrações musicais, open bar da família Jack, drinks como o refrescante Jack&Coke e experiências exclusivas da marca.  

No.7, O SEGREDO DO TENNESSEE WHISKEY

Jack Daniel’s Old No.7 possui um processo artesanal exclusivo, aperfeiçoado por Mr. Jack e conhecido como charcoal mellowing, que suaviza a bebida. Por meio dele, o whiskey passa por três metros de carvão vegetal, também feito na destilaria em Lynchburg. A primeira gota que cai no material leva de três à cinco dias para atravessar todo o tanque. Esta etapa é o que torna Jack um autêntico Tennessee Whiskey e o diferencia dos Bourbons produzidos na região.

Os barris, que são confeccionados pela própria Jack Daniel’s, são os grandes protagonistas no processo de produção, responsáveis pela cor única de Jack, além do sabor e aroma distintos dessa bebida.

O rótulo possui um sabor suave e marcante de madeira no início, acompanhados por tons adocicados e notas de baunilha. Por ter notas frutadas, Jack Daniel’s é a combinação perfeita para drinks com frutas cítricas, como maracujá, limão e laranja, e refrigerantes de cola e citrus. ​

Sobre a BROWN-FORMAN

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária de marcas como Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e das tequilas El Jimador e Herradura. Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 135 países.

A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede.

Em todo o mundo, possui mais de 4.120 funcionários.

www.brown-forman.com.br

 

 

Fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado