A MSC Cruzeiros abriu as vendas para os cruzeiros a bordo do MSC Euribia, o navio mais avançado em termos ambientais de sua frota e o segundo movido a GNL atualmente em construção no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, na França, com entrega planejada para o início de junho de 2023. O navio passará sua temporada inaugural no Norte da Europa, partindo do porto alemão de Kiel, oferecendo aos hóspedes uma rica variedade de destinos incríveis a serem descobertos.
O MSC Euribia oferecerá um maravilhoso itinerário de 7 noites, com embarques em Kiel, na Alemanha, para os fiordes noruegueses, com escalas em Copenhague, na Dinamarca; além de Hellesylt, Geirangerfjord – Fiorde de Geiranger; Alesund e Flaam, na Noruega.
Para mais informações sobre datas e itinerários, visite aqui.
Todos os membros do Voyagers Club que reservarem seu cruzeiro a bordo do MSC Euribia, se beneficiarão do desconto habitual de 5%, além de mais 5% de desconto na reserva e desfrutarão de pontos Voyagers Club em dobro. Além disso, membros Silver, Gold e Diamond também se beneficiam de €/$ 50 por pessoa em créditos a bordo.
Vencedor do design do casco é revelado
O MSC Euribia terá um design marcante e irá se diferenciar de seus navios irmãos da classe Meraviglia-Plus, graças a uma obra de arte exclusiva projetada em seu casco, que representa o compromisso da MSC Cruzeiros com os oceanos. A Companhia realizou um exclusivo concurso internacional de design, por meio da Talent House, para criar uma obra de arte única, inspirada no mar e em seu importante ecossistema marinho. O design ficará permanentemente no casco do navio, destacando os passos que a Companhia está dando em direção a um futuro mais verde.
Projetos de 59 países em todo o mundo foram enviados e o vencedor foi o artista alemão Alex Flaemig. Flaemig terá a honra de ver a sua obra de arte enfeitar o exterior do navio, destacando o compromisso contínuo da Companhia com o meio ambiente e o compromisso de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2050.
Os cinco finalistas do Reino Unido, Rússia, Japão, Canadá e Itália terão seus designs exibidos a bordo do navio em uma nova galeria.
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, disse: “Em resposta à crescente necessidade de proteger os oceanos para as gerações futuras, temos como missão equipar nossos navios com o que há de mais inovador em termos de tecnologia e soluções ambientais, e com o MSC Euribia apresentamos o que existe de melhor atualmente. O concurso para o projeto do casco do nosso mais recente navio movido a GNL foi criado para nos ajudar a divulgar nosso compromisso inabalável com o meio ambiente, enquanto este navio navega pelo mundo. O design do Sr. Flaemig capturou perfeitamente essa mensagem de paixão e compromisso com a preservação do ambiente marinho e seu complexo ecossistema, além de oferecer um forte apelo para todos que virem este navio a proteger os mares.”
O vencedor Alex Flaemig comentou: “Para tornar as pessoas ainda mais conscientes da singularidade do mundo subaquático, com sua preciosa vida, coloquei graficamente uma pequena parte desse ecossistema no casco do MSC Euribia. O importante para mim não era apenas a representação desse universo, mas também uma mensagem sobre como ele deveria ser preservado.”
Flaemig, natural de Dresden, na Alemanha, se inspirou na oportunidade de transformar o casco do MSC Euribia em uma tela flutuante gigante para destacar a importância do respeito ao meio ambiente. Seu design #SaveTheSea, apresenta o mundo subaquático com sua vida preciosa, combinando as cores dos logotipos da MSC Cruzeiros e da MSC Foundation, criando um efeito gradiente que mostra a fauna e a flora marinhas em todo o casco.
Flaemig continuou explicando: “Também quero expressar que um mar intacto também é a base para um ecossistema saudável em terra. Eu quero enfatizar isso com a representação de pássaros, insetos e folhas e por último, mas não menos importante, com o globo. Ainda é importante para mim inspirar as pessoas e incentivá-las a participar.”
A obra de arte vencedora foi selecionada entre dezenas de outras de todo o mundo por um painel de jurados internacionais, incluindo o artista de areia Jben, conhecido por seus afrescos de areia efêmeros de grande escala que são levados pela maré, o arquiteto Martin Francis e Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.
O ambientalmente avançado MSC Euribia
O MSC Euribia entrará em serviço em 2023 e se tornará o segundo navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros, marcando mais um passo na redução substancial das emissões de gases de efeito estufa. O GNL desempenha um papel fundamental na jornada para a mitigação das mudanças climáticas e, no MSC Euribia, será responsável pela redução de emissões de CO2 em até 25% em comparação com os combustíveis padrão, ao mesmo tempo em que praticamente elimina outras emissões atmosféricas.
À medida que os biocombustíveis e combustíveis sintéticos estiverem disponíveis, as emissões do MSC Euribia serão ainda mais reduzidas. O GNL é fundamental para o desenvolvimento de soluções de baixo carbono para o transporte marítimo, pois tecnologias emergentes, como células de combustível, podem ser operadas com GNL até que o bio-GNL de emissão zero ou o hidrogênio verde estejam disponíveis em escala. A MSC Cruzeiros está ativamente envolvida em vários projetos para desenvolver e viabilizar essas tecnologias em parceria com reguladores, universidades, estaleiros e indústria. Isso inclui um projeto para estudar o uso de combustível de hidrogênio em navios de cruzeiro em parceria com o Fincantieri e a SNAM, bem como um projeto piloto para o desenvolvimento de tecnologia de célula de combustível de óxido sólido para navios de cruzeiro com Chantiers de l’Atlantique e Bloom Energy.
O MSC Euribia utilizará um sistema avançado de tratamento de águas residuais, bem como um sistema de gerenciamento de ruído subaquático irradiado para minimizar os efeitos das vibrações na vida marinha. Múltiplos recursos de eficiência energética ajudam a reduzir e otimizar o uso do motor.
A MSC Cruzeiros está empenhada em construir pelo menos três novos navios movido a GNL, representando um investimento total superior a 3 bilhões de euros.
Sobre o MSC Euribia
O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio para dominar a implantação de tecnologias sustentáveis de última geração para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho.
Como um navio Meraviglia-Plus, o MSC Euribia oferecerá uma experiência dinâmica aos hóspedes com recursos e instalações inovadores. Alguns dos destaques incluem:
- Um MSC Yacht Club aprimorado, com elegantes instalações e acomodações privativas, incluindo um lounge panorâmico, restaurante gourmet, piscina privativa e deck.
- MSC for Me — a experiência digital multicanal para ajudar os hóspedes a aproveitarem ao máximo sua experiência de férias.
- Opções de 10 restaurantes e 21 bares, incluindo restaurantes de especialidades.
- Um teatro de 945 lugares e o deslumbrante Carousel Lounge na popa do navio.
- Amplas instalações para crianças, incluindo áreas de recreação LEGO® e um clube infantil Chicco.
- Uma promenade ao estilo mediterrâneo de 112 metros de comprimento, repleto de boutiques, bares e restaurantes, com um teto de LED de tirar o fôlego com animações durante o dia e a noite.
- Cinco piscinas, incluindo uma extensa piscina com teto retrátil e um parque aquático de 1.000 m².
- O luxuoso MSC Aurea Spa com uma gama completa de tratamentos e a academia MSC Gym by Technogym® de última geração.
Para mais informações sobre o MSC Euribia, visite aqui
Para mais informações sobre os nossos itinerários do Norte da Europa, visite aqui
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 19 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.
A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.
Fonte: “Agência Ideal HKS”
Comentários